A Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) recebeu, a visita do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, nesta manhã de terça-feira. Neste encontro, o Presidente recém-empossado Júlio Silvão, começou por partilhar os planos, desafios e trabalhos que se almeja para o cinema nacional, a discussão do programa de intervenção junto da sociedade, produtores cinematográficos e classe estudantil, bem como reforçar o engajamento necessário para o cumprimento destes pontos realçados.
Deste modo, o Presidente da ACACV aproveitou para apresentar o espaço e inteirar o ministro sobre a realidade da Associação.
O novo corpo gerente, direção e conselho fiscal da Associação Cinema e Audiovisual de Cabo Verde reforça uma agenda ambiciosa e preenchida para os próximos tempos, com vista a abraçar todos os 22 municípios do país, com formações de produção de vídeos cinematográficos através do telemóvel, produção televisiva, parcerias com Confissões Religiosas, Câmaras Municipais e organizações internacionais.
O MCIC, Abraão Vicente, reforçou o encontro com o Ministro da Informação e Cultura da Nigéria, Lai Mohammed, onde ficou o compromisso da assinatura do Memorando de Entendimento de coprodução com esta que é atualmente uma das maiores indústrias cinematográficas do mundo.
Partindo da aprovação da primeira Lei do Cinema no país e na criação do Núcleo Nacional de Cinema (NuNAc), pode-se afirmar que este é o início de uma nova era para o cinema nacional.
#mcic
#GovernoCaboVerde
#ACACV