PT EN FR

   |  

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) e o Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV) estiveram reunidos ontem, 24, quinta-feira,  pelas 15 horas na sede da ACACV, no Parque 5 de Julho.

Trata-se de um encontro para a socialização de depósito legal de filmes no ANCV, como forma de conservar e garantir a proteção de materiais cinematográficos e audiovisuais.

O encontro contou com a presença de José Maria Borges Tavares, Conservador do ANCV, acompanhado pela Diretora Técnica dos Serviços do ANCV, Rosa Andrade.

Por parte da ACACV, igualmente marcaram presença o presidente da ACACV, Júlio Silvão, Secretário da Administração e Finanças, Nelson Alves e ainda alguns estagiários.

Um dos assuntos discutidos durante o encontro esteve relacionado a necessidade e a forma de conservar os materiais cinematográficos e audiovisual.

Segundo Júlio Silvão esse é um projeto que requer esforços humanos e financeiros e que após a sua execução, permitirá que Cabo Verde tenha uma copilação de histórias que possam ser um chamariz para os trabalhos de investigação e reconhecimento internacional.

Por seu turno, José Mária Borges,  mostrou-se disponível para trabalhar de mãos dadas com a ACACV e assegurrou que, mesmo com as limitações do momento, a ANCV  pretende desenvolver opções e soluções para estes desafios.

ACACV ANCV

Pin It