PT EN FR

   |  

Falamos sobre a visão da ACACV no envolvimento das estruturas das igrejas que são frequentadas por um número considerável de jovens que, também, experimentam as vicissitudes que caracterizam a nossa sociedade.

Enfatizamos o interesse na realização de formações com o fito de incentivar os jovens a entrarem no mundo do cinema através da produção de filmes utilizando telemóveis, bem como através da projeção de filmes de produção nacional nas comunidades. É nossa convicção que, proporcionando aos jovens formação nessa área, eles passem a se dedicar a produção de filmes, dando visibilidade à ilha e, porque hoje o conhecimento está democratizado, encontramos na internet tutoriais que podem utilizar para aprofundar nas diversas vertentes de arte de fazer filmes. Referimo-nos ao projecto “nha cidade, nha filme” cujo objetivo é incentivar os jovens a produzir filmes sobre os municípios onde vivem. Informamos que, conscientes do fato da maioria das pessoas serem detentoras de smartphones com os quais podem fazer filmagens mas que a edição já implica a utilização de um computador, a associação de cinema tem vindo a disponibilizar alguns computadores para o efeito, sendo estes instalados em espaços cedidos pelos parceiros.

O Bispo da Diocese congratulou-se com os projetos da ACACV que vêm de encontro às preocupações da Diocese no concernente à ocupação dos tempos livres dos jovens, já que o ócio pode levar os jovens a se desviarem dos valores cristãos.

Dom Ildo e Bettencourt

Pin It