PT EN FR

   |  

O instituto do arquivo nacional de cabo verde recebeu no dia 24 de março, pelas 8:30 a entrega do depósito legal de obras cinematográficas e audiovisuais da associação do cinema e audiovisual de Cabo Verde que foi presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Segundo o presidente da ACACV, Júlio Silvão Tavares foram entregues 19 obras cinematográficas e audiovisuais ao Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde como forma de sensibilizar os fazedores do cinema a depositarem as suas obras no arquivo nacional de forma segura onde tem a grande possibilidade de os investigadores interessarem pelas obras da produção cinematográfica nacional.

As 19 obras obras cinematográficas e audiovisuais entregues ao Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde são dos cincos realizadores, Mário Benvindo Cabral, Júlio Silvão, Mário Almeida, Abel Monteiro e Ercie Chantre.

De acordo com o o presidente do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV), José Maria Borges, todas as obras cinematográicas serão preservadas e conservadas em um suporte audivisual como forma de garantir que estejam seguros em mais de um sitio, e evitar situacoes de perda.

Autorizacao da tranferencia

Pin It