PT EN FR

   |  

Decorre desde o dia 4 de outubro a primeira formação ON-LINE “FAÇA UM FILME”. Um ciclo intensivo de formações, via plataforma ZOOM, para a produção de filmes com telemóvel ministrado por Fabiano Cafure. Inicialmente, os formandos aprenderam algumas abordagens teóricas para a introdução.
Os participantes, das classes inscritas na Cidade da Praia, Cidade Velha, Santo Antão e Santa Catarina, tiveram alguns conhecimentos básicos sobre as questões dos direitos autorais que têm que ver com as licenças para o uso autorizado de conteúdos audiovisuais.
Desta feita, o formador, que também é Realizador cinematográfico Brasileiro e diretor de conteúdo e audiovisual do Canal o CUBO, disponibilizou alguns sites onde se podem adquirir conteúdos grátis que servirão de base para as produções de vídeos.
Têm sido dias produtivos com partilha de conhecimentos impactantes. Os formandos terão agora que dividir em grupos para as captações de vídeos, edições e realização de um trabalho prático no campo. A formação encerra-se no dia 27 de outubro. Até à data, os alunos terão de apresentar um filme como o trabalho final, feito com telemóvel.

Formação on line

Pin It