Terminou ontem, 03 de Setembro, a formação em Interpretação para Cinema e Televisão realizada pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.
A formação, que decorreu de 26 de Agosto a 03 de Setembro ministrada pelo actor e encenador João Paulo Brito, teve mais de três dezenas inscritos e contou com 18 formandos.
No acto de encerramento, que teve lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo, todos os envolvidos manifestaram a sua satisfação com o curso e os resultados alcançados. Para os representantes da ACACV o número inicial de inscritos já demonstra o interesse que a iniciativa despertou e o número de formandos que receberam o certificado e o grau de satisfação dos mesmos encoraja à realização de mais formações do género.
Satisfeito com o engajamento e o bom nível dos formandos com que trabalhou, João Paulo Brito mostra-se expectante quanto a novos módulos para a formação de actores uma vez que na semana que durou a capacitação foi possível observar um grande potencial que merece continuar a ser trabalhado de modo a desenvolver as técnicas de interpretação.
Uma das participantes a receber o certificado na conclusão da formação, Hermínia Curado Ferreira manifestou-se contente com a coesão e camaradagem que surgiu entre os formandos e muito satisfeita com a dinâmica das aulas.
“ O formador é excelente. A maneira como orientou os exercícios realmente nos manteve interessados até ao fim”, disse Ana Carvalho, também participante da formação em Interpretação para Cinema e Audiovisual.
Entre os vários projectos em carteira para os próximos meses a ACACV conta repetir esta formação em São Vicente.