Na linha das várias formações que tem proporcionado aos seus associados e ao público em geral, a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde abre inscrições para uma formação em Interpretação para Cinema e Televisão.
Com o objectivo principal de dotar os formandos/ actores de competências técnicas e artísticas para a realização de trabalho interpretação/representação para cinema e televisão a formação terá por conteúdo módulos como Expressão Corporal e Facial, Expressão Vocal, Improvisação e Interpretação, Construção (interna e externa) do Personagem, entre outros.
A decorrer de 26 a 31 Agosto no Palácio da Cultura Ildo Lobo, o horário da formação será das 18h às 21 horas. O custo de inscrição é de 1500 escudos reembolsavel para quem assistir a 100% das aulas.
FORMADOR
O formador do curso será João Paulo Brito, actor e encenador com vasta experiência. Licenciado em Ciências da Comunicação, João Paulo Brito formou-se em Teatro pela ACE - Escola de Artes (Portugal) e tem várias outras formações complementares na área.
Como actor, encenador e formador, já trabalhou em países como Cabo Verde, Portugal, Espanha, Holanda, França, Moçambique, Brasil e Macau. Em Cabo Verde já dirigiu o Curso de Iniciação Teatral promovido pelo Instituto Camões, emparceria com a Associação Mindelact, e várias outras formações.
Foi o responsável pela preparação de actores para o filme “Os dois Irmãos” (Portugal/Cabo Verde), de Francisco Manso, onde também actuou.
Foi um dos convidados pelo Ministério da Economia e do Emprego de Cabo Verde a integrar a equipa de peritos que criou o Perfil Profissional e Programa Formativo para as Artes Cénicas do Sistema Nacional de Qualificações.
O formulário para inscrição, que decorre até ao dia 22, encontra-se disponível neste link: