|  

Concurso do filme de curta metragem sobre Vitimas de Corrupção

O Grupo de Trabalho da Coalizão UNCAC sobre Vítimas de Corrupção tem orgulho de anunciar o lançamento de ‘Desvendando nossas histórias: Vítimas de Corrupção’ concurso de curta-metragem.

O concurso visa destacar os efeitos nocivos da corrupção, dando visibilidade às suas vítimas e destacando a conexão entre a corrupção e as violações dos direitos humanos. A competição está aberta para qualquer pessoa, desde cineastas amadores a jovens, estudantes e diretores experientes. Todos os tipos de curtas-metragens serão aceitos.

A UNCAC Coalition, uma associação sem fins lucrativos registrada em Viena, Áustria, é uma rede global de mais de 350 organizações da sociedade civil comprometidas com avançar no monitoramento e implementação da Convenção das Nações Unidas contra Corrupção. A Coalizão mobiliza ações da sociedade civil para a UNCAC em níveis internacional, regional e nacional.

Conteúdo: o curta-metragem deve enfocar as pessoas como objetos de corrupção. O vídeo deve transmitir o problema de maneira acessível a um público não especializado, com o objetivo de sensibilizar o público sobre as vítimas de corrupção. Você pode desenhar em as seguintes situações para inspiração:

  • Histórias de pessoas que sofreram as consequências de apropriação indébita
  • Casos em que a corrupção foi processada com sucesso, mas suas consequências não foram abordada, e suas vítimas não receberam compensação por seu sofrimento
  • Corrupção e abusos de poder por meio da promulgação da 'emergência Covid-19  medidas "em vários países
  • Exemplos e consequências de grande corrupção envolvendo líderes políticos poderosos que muitas vezes gostam de impunidade.
  • Danos causados ​​por corrupção que poderiam ter sido evitados se os recursos não foram desviados para o benefício de alguns
  • Consequências de práticas corruptas, refletindo o impacto sobre os cidadãos e seus meios de subsistência, violações dos direitos humanos causadas por corrupção, privação de recursos, etc.

Elegibilidade: são aceitas submissões conjuntas. Os competidores também podem enviar vários entradas para o concurso. As pessoas que enviam devem ter 18 anos ou mais e ter lido, compreende e concorda com os termos e condições definidos no nosso site.

Prêmios: O júri de especialistas e ativistas anticorrupção selecionará dois vencedores com base em a mensagem criativa, o impacto e a clareza do curta-metragem. Dois prêmios em dinheiro de 1.500 € serão ser concedido a dois vencedores.

Como se inscrever: Os candidatos devem enviar sua inscrição por meio do formulário em nosso site, enviando documentos adicionais por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Pin It