A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde realizou no passado dia 1 de Agosto a sua assembleia geral ordinária, presidida pelo associado e presidente da mesa Orlando Tavares.
No encontro, e conforme a ordem do dia da convocatória, foi aprovado o relatório de actividades realizadas apresentado pela direção - o qual inclui a realização da residência de documentário Pilorinho, concurso Centenário Amílcar Cabral, formações diversas e várias outras iniciativas - foram partilhadas informações diversas e apresentados e aprovados novos membros associados.
A convocatória previa ainda a apresentação do relatório e contas de 2019/2020 porém, por motivo de doença do tesoureiro da Associação, a apresentação ficou adiada para data a anunciar.
Simultaneamente presencial,na sede da Associação na cidade da Praia, e com transmissão via plataforma Zoom, o que permitiu a participação de alguns associados a partir de São Vicente, a Assembleia Geral não aconteceu na sua data habitual devido ao contexto da pandemia de Covid-19.